sexta-feira, 22 de julho de 2011

O QUE E AMAR?



1 - Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso fere seus sentimentos.
2 - Amar é cuidar de outra pessoa sem se esquecer de si mesmo, isso é amor, amor não é doação por completo, amar é uma troca, não se ama sozinho, amor é uma vida de duas mãos.
3 - Amar é poder sentir-se em um porto seguro… É compreender e ser compreendido… É encontrar a razão para cada situação… É conseguir visualizar um jardim florido onde nem sequer há flores… É saber partilhar e compartilhar a vida…
4 - Amar não é satisfazer a si mesmo, mas ao outro. Quando você disser a alguém “eu te amo”, esteja certo de que você não quer a sua própria satisfação ou felicidade, mas a do outro. Cuidado com as “caricaturas” do amor porque são falsas, e não podem fazer a felicidade do casal. Todo jovem tem sede de amar, mas muitas vezes o seu amor é mascarado e se apresenta falso e perigoso. Amar não é apoderar-se do outro para satisfazer-se; é o contrário, é dar-se ao outro para completá-lo. E para isto é preciso que você se renuncie, se esqueça. Você corre o risco de, insatisfeito, querer apaixonadamente agarrar aquilo que lhe falta; e isto não é amar. Assim o amor morre nas suas mãos. Você só começará a compreender o que é amar, quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si, para satisfazer-se. São precisos oito anos para formar um médico, dez anos para se defender uma tese de doutorado. Para amar de verdade, será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Sabemos, que a pressa é inimiga da perfeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário